quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Terrorismo contra os Povos Indígenas de Barra do Corda-MA

Mais uma vez, o Vice-Prefeito de Fernando Falcão-MA e ex-chefe de NAL Kanela, apronta das suas. Hoje, dia 03 de Dezembro de 2009, o mesmo, esteve no NAL Kanela em Barra do Corda-MA juntamente com um Cartão(nista), tentendo realizar um abaixo assinado, sem a presença das lideranças Kanela (Ramkokamekrá) para que os mesmos não aceitem a CORREÇÃO DAS SUAS TERRAS no município de Fernando Falcão, criando pânico entre as índias Kanela, afirmando que se os mesmos aceitarem a correção da terra indígena Kanela, haverá um massacre, como o ocorrido em 1963, devido a questões de fricção intéretnica da região.
O Mesmo (Raimundo Martins Franco) é funcionário da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e Vice-Prefeito do município a cima citado, mas, parece não se decidir, referente a sua real função e postura. Não pedimos aqui e não afirmamos que a região encontra-se em disputa, mas sim em conversação e convivio pacifico, abalado as vezes pela ação do Ex-Chefe de NAL, o qual não se conforma de ter sido Exonerado de seu cargo.
Pedimos que a FUNAI faça alguma coisa em relação a tal situação que consideramos nefasta e de cunho terrorista frente as índios Canela Ramkokamekrá, antes que ocorrá uma situação mais seria que venha a prejudicar essa população.
Só mais uma coisa: O que esse Cartão(nista) faz dentro da FUNAI com o apoio de um Funcionário da instituição tutora dos Canelas, considerando que o mesmo tem em sua posse inúmeros cartões desses indígenas e com o consentimento do ex-chefe de NAL desde quando o mesmo chefiava o NAL Kanela?

Noticia enviada por terceiros, o autor desse blog não tem responsabilidade direta sobre tal noticia.

Nenhum comentário: